Tadeu pede para Linn reforçar como gostaria de ser chamada

O apresentador abriu a discussão sobre os casos de transfobia na casa

seg, 24/01/2022 - 07:25
Reprodução/Record TV Linn da Quebrada, participantes do BBB22 Reprodução/Record TV

Desde que Linn da Quebrada colocou os pés no BBB22, alguns participantes cometeram o erro de se referir a sister usando pronomes masculinos. Assim como reforça a tatuagem que a cantora leva na testa, após a transição, ela passou a ser tratada como uma mulher. Ou seja, usando ela e dela.

Laís foi uma das sisters a cometer esse erro. Ao mandar uma mensagem secreta para Linn, ela acabou usando a palavra solteiro. Em um caso mais recente, durante a última festa na casa, Eslovênia cometeu o mesmo equivoco ao chamar a cantora de amigo.

Com a grande repercussão do assunto na web, Tadeu Schmidt aproveitou a visibilidade do programa ao vivo para esclarecer de vez essas questões. Em conversa com Linn, o apresentador perguntou a origem da tatuagem com o termo ela, e abriu a discussão sobre os casos de transfobia na casa.

"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino".

 

COMENTÁRIOS dos leitores