Diretor de novelas da Globo é afastado por racismo

Uma das acusações das atrizes é que Coimbra teria separado os camarins dos artistas conforme os tons de pele, segundo o portal Notícias da TV

por César Lui qui, 17/02/2022 - 12:17
Reprodução/Instagram Vinicius Coimbra iria comandar a próxima novela das seis, Mar do Sertão, que está no início da produção Reprodução/Instagram

A Globo decidiu, na terça-feira (15), afastar temporariamente durante o período de investigações o diretor artístico Vinicius Coimbra, da novela Nos Tempos do Imperador. Segundo o portal Notícias da TV, Coimbra está sendo acusado de racismo por três atrizes da emissora. Ele iria comandar a próxima novela das seis, Mar do Sertão, que está no início da produção.

Dentro da emissora corre uma investigação que partiu da denuncia das atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que alegaram durante as gravações da novela Nos Tempos do Imperador terem sido vítimas de discriminação racial por parte do diretor. Sendo informadas por outros diretores de que providências seriam tomadas, elas aguardaram. Porém, sem uma mudança de postura de Vinicius Coimbra, decidiram denunciar ao compliance da Globo.

Uma das acusações das atrizes é que Coimbra teria separado os camarins dos artistas conforme os tons de pele, segregando grupos. Ainda segundo o portal, as três aguardam o fim da apuração das investigações da Globo para decidir se irão entrar com processo criminal contra o diretor.

COMENTÁRIOS dos leitores