‘Red: Crescer É uma Fera’ quebra tabu sobre puberdade
Mais recente filme da Pixar Studios aborda o que uma garota passa durante a puberdade com sua mãe superprotetora.
Com estreia global no Disney+ nesta sexta-feira (11) e também exibido nos cinemas de alguns países, o mais recente filme da Pixar Studios aborda o que uma garota passa durante a puberdade com sua mãe superprotetora, mas com uma analogia ao quebrar o tabu sobre discutir a puberdade.
Mellin Lee, dublada por Rosalie Chiang, é uma aluna muito confiante que se destaca em todas as áreas, porém, uma noite, ela vai pra cama e acorda como um panda vermelho gigante. Dessa maneira, Mellin experimenta muitas das ocasiões pelas quais os adolescentes passam: aparecimento de novos pelos, alteração corporal, mudança de emoções, vergonha de sentimentos sexuais, entre outras demonstrações.
“É como a profecia que se realiza. O fato de ser tão chocante o primeiro filme a realmente falar sobre isso é provavelmente a razão pela qual não falamos sobre isso”, apontou a produtora, Lindsey Collins.
A atriz de “Killing Eve” e "Grey's Anatomy" Sandra Oh, que dubla a mãe superprotetora da protagonista, afirmou que é importante as crianças entenderem o que acontece durante a puberdade, ao invés de sofrerem em silêncio. “Uma amiga minha que viu este filme com seu filho de dez anos, de repente teve que ter uma conversa sobre sexualidade e o que as meninas passam”, disse Sandra.
Por Camily Maciel