Nego Henrique ministra oficina de percussão no Recife

Aulas do percussionista serão realizadas gratuitamente

sex, 18/03/2022 - 19:00
Tiago Calazans Nego Henrique ministra oficina de percussão gratuita no Recife Tiago Calazans

O músico recifense Nego Henrique, que integra o grupo Cordel do Fogo Encantado, promove, a partir desta segunda-feira (21), a Oficina de Percussão BATUQUEJÊ-Batuque de Sangue. A ação gratuita terá duração de cinco dias, seguindo até a próxima sexta-feira (30), com horário das 19h às 21h30, e os participantes receberão camiseta e certificado ao final do curso. As inscrições já estão disponíveis.

A Oficina de percussão BATUKEJÊ-Batuque de Sangue teve seu início em 2020, numa parceria entre o músico Nego Henrique e a sambista Karynna Spinelli, que assina a produção do projeto. A ação também conta com a participação das produtoras Mulucum e Nosso Ilê, além do apoio do Edital RECIFE VIRADO, iniciativa da Prefeitura da cidade do Recife.

De acordo com Nego Henrique, o principal objetivo do projeto é movimentar a cadeia produtiva da música, através da troca de saberes ancestrais, gerando emprego e renda para a equipe envolvida na produção. "Essa ação é muito importante para o Morro e para a cidade do Recife", explica Nego.

"Eu fico muito emocionado por poder apresentar essa cultura através do canto, da criação e execução de ritmos, de como eles podem ser usados no mercado fonográfico, em cima de um palco e em várias outras situações. A oficina será também um momento de 'trocadas', onde o professor assume o papel de aluno e o aluno o papel do professor", completa. As aulas ocorrem no GRES - Galeria do Ritmo, que fica localizado na Rua Belarmino Henrique, 147, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Nego Henrique iniciou sua experiência ministrando aulas de percussão no Centro Maria da Conceição e participou de diversos grupos musicais como Raízes do Quilombo/Alafin Oyó. No ano de 2000, foi lançado no cenário da música nacional ingressando no grupo Cordel do Fogo Encantado. Durante as turnês internacionais que fez com o grupo, chegou a ministrar oficinas de percussão na Alemanha, durante um período de seis meses.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores