Conheça três celebridades que lutam contra o lúpus

No Dia Mundial do Lúpus, veja personalidades famosas que têm diagnóstico da doença autoimune

por ter, 10/05/2022 - 18:27
Instagram/Lady Gaga e Selena Gomez Instagram/Lady Gaga e Selena Gomez

Nesta terça-feira, 10 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Lúpus. Trata-se de uma doença autoimune, condição na qual o sistema imunológico ataca o próprio corpo e causa uma série de sintomas. Algumas celebridades como Lady Gaga, Selena Gomez e Astrid Fontenelle lutam contra doença. 

Lady Gaga: Em 2010, a cantora revelou que testou positivo para o lúpus, devido à genética de sua família, porém nenhum sintoma se manifestou “De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma” declarou a artista em entrevista a Larry King. A doença levou sua tia Joanne à morte em 1974.  

Além do lúpus, Gaga possui fibromialgia, que causa fortes dores nas articulações, motivo pelo qual ela precisou cancelar seu show no Rock In Rio em 2017. No mesmo ano, a atriz falou sobre a condição no documentário da Netflix “Gaga: Five Foot Two”.

Selena Gomez: A cantora foi diagnosticada com lúpus em 2015. As complicações da doença levaram a artista a cancelar a turnê “Revival” em 2016 e a fazer uma pausa em sua carreira. Ela também precisou realizar um transplante de rim em 2017, que foi doado por sua amiga, a atriz Francia Raísa.

Astrid Fontenelle: A apresentadora do Saia Justa d o canal GNT foi diagnosticada com lúpus em 2012, e ficou internada durante 15 dias. Ela teve queda de cabelo e emagreceu 14kg. Em entrevista à Folha de São Paulo em 2020, a jornalista disse que utiliza uma medicação específica, toma cuidado com exposição ao sol, e adotou práticas de higiene para evitar inflamações; como não deixar ninguém entrar em casa com sapatos sujos e ter toda a água da casa filtrada.

Por Maria Eduarda Veloso

 

COMENTÁRIOS dos leitores