Sonora Coletiva recebe os pernambucanos da Avoada

Programa será transmitido pelo Canal multiHlab no YouTube

seg, 16/05/2022 - 14:02

Os quatro componentes do coletivo Avoada, Juvenil Silva, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante, são os convidados do próximo Sonora Coletiva, transmitido pelo Canal do multiHlab, no YouTube, dia 19 de maio (quinta), às 19h30. Durante a conversa, eles falam sobre a trajetória do grupo e, também, sobre as novidades do novo álbum, que está em fase de finalização. 

Divulgação

Os quatro artistas, que possuem também seus projetos individuais, se uniram para criar canções sobre os tempos em que vivemos e para pegar a estrada com seus violões. Juntos, eles viajaram no ano de 2019, adentrando o interior e as capitais do Nordeste. A sonoridade do grupo é baseada nos arranjos de cordas, teclados e harmonias vocais, com forte diálogo com a estética setentista do Nordeste. O coletivo Avoada também traz o rock rural, estilo que foi popularizado por grupos como Sá, Rodrix e Guarabyra, misturando a música caipira com o rock´n´roll. 

Com poesias que recorrem às temáticas da estrada e da liberdade, o Avoada também traz a postura política dos quatro artistas. No final de 2020, o Avoada participou do Festival No Ar Coquetel Molotov, gravado, sem público, no interior de Pernambuco. Em 2021, lançou os singles “A Pedra e A Janela” e “O Céu é dos Malditos” também disponíveis nas plataformas. O próximo episódio do Sonora Coletiva será transmitido pelo Canal multiHlab no YouTube, dia 19, às 19h30, como parte das atividades da Revista Coletiva, vinculada à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A apresentação é do pesquisador Túlio Velho Barreto, um de seus editores.

Serviço 

LIVE – AVOADA E O ROCK RURAL SONORA COLETIVA conversa com Juvenil Silva, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante (Avoada) 

19 de maio (quinta-feira) , às 19h30 

 

*Via assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores