Relembre participantes que movimentaram o MasterChef

Lista traz cozinheiros que deram o que falar no programa da Band

por Paulo Uchôa ter, 17/05/2022 - 16:39

Na noite desta terça-feira (17), na Band, estreia a 9ª temporada do MasterChef Brasil. Apresentado por Ana Paula Padrão, o reality show de gastronomia promete mais uma vez encantar o público de casa com desafios intensos na cozinha mais famosa do país. Para entrar no clima, o LeiaJá relembra cinco participantes que movimentaram a história do programa de culinária.

Elisa Fernandes

A primeira temporada do MasterChef Brasil prendeu a atenção de muitas pessoas. Apresentando um formato de competição dinâmico, o programa lançado em 2014 fez muita gente torcer por Elisa Fernandes. A jovem vencedora daquela edição emocionou os telespectadores com sua garra e vontade de alcançar os seus objetivos. Um detalhe que os fãs da atração lembram até hoje é o de Elisa, na prova final, pedindo ajuda ao pai ao abrir um enlatado que ela não conseguia.

Jiang Pu

Se tem uma pessoa que não pode ficar de fora de qualquer menção ao MasterChef é Jiang Pu. Na edição de 2015, a chinesa conquistou olhares Brasil afora ao surgir na competição. Bem humorada, Jiang fez muita gente rir e se emocionar com sua passagem no programa. Considerada uma das favoritas, Jiang Pu deixou o reality culinário da Band na semifinal. Apesar de sua saída, alcançando apenas o terceiro lugar, a empresária vem fazendo sucesso em consultoria de restaurante.

Leonardo Young

Na terceira edição do MasterChef Brasil, um nome que se destacou bastante aos olhares de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella foi o de Leonardo Young. Elaborando pratos saborosos e bem artísticos, o empresário fez vibrar quem assistia aos seus desafios nas provas gastronômicas. Determinado em tudo o que fazia, Leo acabou levando a melhor ao conquistar o prêmio principal, após uma disputa eletrizante com Bruna Chaves.

Michele Crispim

Ao longo da 4ª temporada do MasterChef Brasil, o público de casa já tinha em mente qual pessoa deveria ganhar o prêmio do programa. Esbanjando simpatia, Michele Crispim fez o povo de casa torcer pelo seu talento. Recebendo dicas avassaladoras dos jurados, mesmo em provas que não desempenhava um bom papel, a participante não abaixava a cabeça quando o clima esquentava. Sempre dedicada, Michele acabou conquistando o paladar e a atenção de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella no último episódio, tornando-se em 2017 a grande campeã do reality show.

Isabella Scherer

Quando o nome de Isabela Scherer foi anunciado na última edição do MasterChef Brasil, muitas pessoas ficaram sem entender qual o real motivo da participação da loira. Na verdade, o que a atriz mostrou ao longo da competição foi a sua paixão pela cozinha. Sempre atenta nas provas, Isa - basicamente - acabava ganhando o passaporte para a fase seguinte do programa. Criativa em tudo no que mostrava aos chefs, Isabella Scherer caiu no gosto popular. Favorita, ela venceu a temporada de 2021, agradando Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo com um menu totalmente vegano.

Fotos: Reprodução/Band

COMENTÁRIOS dos leitores