Chorando, Luciana Gimenez ‘peita’ Leo Dias: ‘Baixo’
Desabafando, a apresentadora cobrou “respeito” após o jornalista publicar uma matéria sobre a morte de seu pai
Na última quarta (08), Luciana Gimenez fez uma série de stories em seu perfil no Instagram, visivelmente abalada, desabafando após a coluna de Leo Dias publicar uma notícia a respeito da herança deixada por seu falecido pai. Chorando, a apresentadora reclamou da exposição, pediu “direito à privacidade” e disse que o jornalista havia sido “baixo”.
Luciana não gostou nem um pouco de ver o processo sobre a partilha dos bens deixados por seu pai, João Alberto Morad, exposto na coluna de Dias. Chorando muito, ela cobrou “respeito” por parte do jornalista e questionou por que ela não havia sido procurada para comentar a questão. "Queria entender o que a morte do meu pai tem de importante pra mídia. Alguns jornalistas usam desgraça alheia pra dar ibope. O que a morte do meu pai importa pras pessoas? Não tem um tipo de respeito, de ligar pra perguntar, pra falar nada. Queria saber, sr Leo Dias, o que tem a ver a morte do meu pai pra você? Você tem pai? Você se importa com a vida dos outros?".
A apresentadora frisou, ainda, que sempre fez questão de seguir uma linha mais discreta em relação à vida pessoal e criticou o “tipo de jornalismo” que Diaz faz. “Está feliz em falar da morte do meu pai em público? Vocês acham que só porque a pessoa é famosa ela perde total o direito a qualquer tipo de dignidade e privacidade? Essa foi muito baixa. É muito baixo você mexer na vida do pai que morreu, da mãe que morreu. Pelo amor de Deus, vai”.
[@#video#@]
Carta aberta
Após o desabafo de Gimenez, a coluna de Leo Dias publicou uma carta aberta direcionada à apresentadora. Nela, o jornalista justifica a publicação da notícia. Confira um trecho.
A coluna LeoDias faz questão de afirmar que a nota sobre a herança deixada pelo seu falecido pai não possui qualquer julgamento de valor da decisão. O processo em questão não corria em segredo de Justiça e, portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação.
A respeito da relevância da notícia, nós precisaremos discordar de você. A matéria fala de uma das mais conhecidas apresentadoras do país, que está à frente de um programa de variedades e fofocas na RedeTV e é justamente devido a sua notoriedade que a coluna LeoDias, que cobre o mundo das celebridades, decidiu publicá-la. A informação, portanto, não precisaria ser formalmente checada visto que a decisão judicial como já enfatizamos é de acesso público.