Simone faz o público do FIG cantar e reverenciar o amor
Cantora foi uma das principais atrações do Palco Mestre Dominguinhos, na noite dessa sexta-feira (22)
Simone, um dos grandes nomes da música popular brasileira, impactou as pessoas que foram ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na noite dessa sexta-feira (22). Com 49 anos de carreira, a artista fez o público do evento soltar a voz para o amor. Aos 72 anos de idade, Simone entregou um show autêntico e visceral, apesar da programação sofrer um leve atraso. Invadida pelo romantismo de suas canções, ela elaborou um repertório memorável.
Na abertura do espetáculo, Simone interpretou um dos seus principais sucessos, 'Cigarra', de 1978. Apresentando também faixas do novo álbum, como 'Haja Terapia' e 'Estilhaços', a baiana mostrou o resultado da inédita 'Boca em Brasa'. Simone adiantou que a canção, uma composição de Zélia Duncan e Juliano Holanda, estará em breve na próxima novela da Globo. "Vocês vão conhecer muito essa música", afirmou.
Carismática desde o momento que pisou no palco, Simone fez o povo abrir o gogó com um clássico da música popular brasileira. Na parte de 'Encontros e Despedidas', letra de Milton Nascimento, a cantora foi ovacionada por aqueles que não arredaram o pé do polo Mestre Dominguinhos para vê-la.
Recebendo como primeira convidada Rogéria Dera, Simone dividiu os vocais com a artista em 'Escancarada'. Depois foi a vez de Joana Terra cantar com Simone a composição 'Por que Você Não Vem?', passando o bastão para Isabela Moraes fechar o encontro com a anfitriã na potente 'Você Distante'.
Incluindo no repertório as releituras de 'Pingos de Amor' e 'Mal Acostumada', ela não deixou de lado os hits que marcaram sua trajetória musical. O setlist reuniu estouros como 'Iolanda', 'Tô Que Tô' e 'Tô Voltando', deixando para o final 'O Amanhã'. No estilo à la Roberto Carlos, Simone acabou sua apresentação jogando rosas brancas para a plateia, fazendo de sua participação na 30° edição do Festival de Inverno de Garanhuns grandiosa.