Neil Gaiman comenta relação com fãs brasileiros

Autor comentou que brasileiros foram os primeiros a abraçar Sandman, história que ganhará adaptação pela Netflix

qui, 28/07/2022 - 12:48
Reprodução/Instagram O autor de Sandman, Neil Gaiman Reprodução/Instagram

O autor de ficção Neil Gaiman usou suas redes sociais, na noite da quarta-feira (27), para comentar a relação dos fãs brasileiros com sua série de HQ’s Sandman. Usando do espaço para divulgar a adaptação da série pela Netflix, Gaiman ressaltou que os fãs brasileiros foram os primeiros a descobrirem o potencial da HQ.

“O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá com uma tradução (sou obrigado a admitir) muito melhor que os quadrinhos americanos. Cada edição tinha um detalhe de capa ampliado na contracapa, e ensaios ilustrados internos explicando ou expandindo coisas dos quadrinhos. O Brasil foi o primeiro lugar em que o público subiu no palco comigo (ok, isso foi um pouco assustador)”, comentou Gaiman.

O autor continuou em tuítes posteriores: “E o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (no mesmo palco, um pouco antes, a parte do jogo em Uma Esperança no Inferno). Este sou eu mandando um recado especial para o Brasil, e para todos os leitores brasileiros de Sandman. Bons sonhos! Nos vemos na Netflix em 5 de agosto”.

A adaptação da Netflix é foi supervisionada pelo próprio Gaiman, além de contar com Tom Sturridge como Sonho, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Gwendoline Christie como Lúcifer, Boyd Holbrook como Coríntio, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Mason Alexander Park como Desejo, entre outros.

A nova série da Netflix promete adaptar o primeiro arco das HQ’s clássicas, Prelúdio e Noturnos, além de uma parte de A Casa das Bonecas. A primeira temporada de Sandman chega ao catálogo da Netflix no dia 5 de agosto.

Por Matheus Maio

COMENTÁRIOS dos leitores