Claudia Raia: 'Jô foi um divisor de águas na minha vida'
Atriz teve um relacionamento com a apresentador nos anos 1980
A morte do apresentador, escritor e humorista Jô Soares, nesta sexta-feira (5), pegou muita gente de surpresa. Claudia Raia foi uma das pessoas que sentiu bastante a partida do ex-companheiro. Na sua conta do Instagram, a atriz prestou uma homenagem emocionante. "Sabe aquelas pessoas que a gente acha que estarão sempre aqui, que são eternas? Jô era uma dessas pessoas para mim", iniciou.
"Ele representava tanta coisa para mim! Seu jeito de encarar a vida, de olhar e reparar em quem estava diante dele sempre me inspirou. Atenção genuína e o nosso tempo são das coisas mais preciosas que podemos dar a alguém. Jô era especialista nisso. Um ser humano inspirador, genial, talentoso e sempre disponível. Uma pessoa que fazia questão de exaltar os outros, de incentivar, de dar a mão e levar pelo braço quem quer que fosse", completou.
Publicando um trecho de sua entrevista no Programa do Jô, na Globo, Claudia afirmou que o comunicador foi importante em sua trajetória pessoal e profissional: "Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo. Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô".
Claudia Raia e Jô Soares engataram em um relacionamento na década de 1980. Os dois estreitaram laços nos bastidores do humorístico Viva o Gordo. A atração foi responsável por marcar a estreia de Claudia na televisão.