Miss Universo passa a aceitar mulheres casadas e grávidas

Anúncio das regras foi feito por Amy Emmerich, CEO da competição

por Paulo Uchôa sab, 06/08/2022 - 12:55
Reprodução/Instagram/@missuniverse Miss Universo passa a aceitar mulheres casadas, mães, divorciadas e grávidas Reprodução/Instagram/@missuniverse

A direção do Miss Universo fez um comunicado sobre o concurso. De acordo com Amy Emmerich, CEO da competição, mulheres casadas, grávidas, mães e divorcidas poderão entrar na disputa a partir da 72ª edição. "Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca", iniciou Amy, na nota divulgada.

"Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72º Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou casadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, ser capaz de competir", completou.

Na publicação, Amy Emmerich garantiu que as regras foram reformuladas com base em estudos feitos pela organização da competição: "O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. [...] Como resultado dessas últimas mudanças, queremos compartilhar isso com você agora, enquanto você começa os preparativos para os concursos locais em 2023".

Veja o comunicado:

COMENTÁRIOS dos leitores