Chris Rock compara voltar ao Oscar com cena crime
Em turnê, o comediante falou que negou convite para apresentar o Oscar 2023
A polêmica tapa dada pelo ator Will Smith no rosto do comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 ainda gera repercussões tanto entre o público, quanto na carreira dos artistas. A novidade da vez é que o humorista disse durante sua turnê que não tem desejo de voltar a apresentar a premiação, apesar de ter recebido um novo convite.
Durante o seu stand-up, Chris teria comparado o Oscar com a cena de um crime no qual a vítima volta para o local no qual sofreu a agressão. Para isso, ele comparou sua situação com a ideia de Nicole Brown Simpson, que foi assassinada pelo ex-marido e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, voltar ao restaurante na qual foi vista pela última vez.
No show, ele ainda complementou a ironia, “[Will Smith] é maior do que eu. O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith.”
Entenda
Durante o Oscar 2022, Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock, após o comediante fazer uma piada durante a apresentação, na qual comparava o cabelo da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de Alopecia, uma doença que causa a perda dos fios, com a personagem de Demi Moore, que tem a cabeça raspada no filme Até o Limite da Hora.
O acontecimento rendeu um momento bastante turbulento para a carreira de Will, que sofreu duras críticas tanto do público, quanto dos artistas e até mesmo da própria Academia do Oscar, que se manifestou contrária a sua atitude por meio de nota.