Conheça a vida e carreira de Jimmy Fallon

É atualmente o apresentador do programa “The Tonight Show”, substituindo Jay Leno

por Camily Maciel seg, 19/09/2022 - 16:18
 Instagram/ @jimmyfallon Instagram/ @jimmyfallon

 Hoje (19) o ator, comediante, músico e apresentador de televisão norte-americano James Thomas Fallon, mais conhecido como Jimmy Fallon, completa 48 anos de idade. Fallon nasceu no Brooklyn, Nova Iorque e ganhou fama ao atuar no programa de comédia “Saturday Night Live” da rede NBC. É atualmente o apresentador do programa “The Tonight Show”, substituindo Jay Leno.  

Desde criança, ele era muito fã de Saturday Night Live, assistia o programa no alojamento da faculdade. Na adolescência, impressionou seus pais com imitações e inclinação para músicas. Nos concursos e shows, ele misturava música e comédia. Também apareceu no filme “A Scheme”. No fim de 1998, Jimmy estudava teatro e ganhava dinheiro pelos números que fazia, quando foi convocado para um teste para o bem sucedido programa de humor, Saturday Night Live. Fallon fez suas imitações de Jerry Seinfeld, Chris Rock, John Travolta e Adam Sandler, que chamaram a atenção do produtor do programa. Ele começou como convidado em 1998 e como membro do elenco, em 1999.

O artista também teve destaque nos filmes “Taxi”, “Quase Famosos” e “Fever Pitch”. Em 2002, lançou um álbum de comédia que foi indicado ao Grammy em 2003. Foi nomeado o melhor e mais memorável MTV desse ano. Selecionado uma das pessoas mais bonitas em 2004. Apresentou o MTV Movie Awards 2005.

Ao longo dos anos, foi se dedicando à música e ganhando visibilidade com os lançamentos. Em 2007, escreveu uma canção para a caridade sobre o “Tonight Show” com Jay Leno, no mesmo ano, casou com Nancy Juvoven. Em 2009, após a saída de Conan O’Brien do programa, Jimmy Fallon estreou o programa com a banda The Roots como “Late Night with Jimmy Fallon”. Em 2012, participou da sitcom da Nickelodeon “iCarly”. No mesmo ano, participou do especial de Natal do “Saturday Night Live” e ganhou o Emmy de Melhor Artista Convidado em um Programa de Comédia. Em 2013, foi anunciado que Fallon substituiria Jay Leno no programa “The Tonight Show”.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores