Luísa Sonza sobre processo: 'oportunidade para ser melhor'

No Twitter, a artista publicou um longo texto abordando a situação e revelando que pretende resolver a questão de forma amigável

ter, 20/09/2022 - 12:58
Reprodução/Instagram A cantora Luísa Sonza Reprodução/Instagram

Na noite da última segunda-feira (19), Luísa Sonza usou as redes sociais para fazer um pronunciamento sobre o processo que está enfrentando. Segundo informações do R7, a cantora está respondendo a uma ação movida pela advogada Isabel Macedo ter pedido um copo de água à moça em uma festa, acreditando que ela trabalhasse no local.

No Twitter, a artista publicou um longo texto abordando a situação e revelando que planeja marcar uma audiência para resolver a questão amigavelmente e pagar o valor solicitado por danos morais.

"Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não. Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim", escreveu.

"Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim. Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas a questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas às vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não", emendou.

Luísa seguiu o texto afirmando sua decisão: "Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora. Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção para essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação. Por fim, quero esclarecer que esse caso veio a público em 2020, quando foi aberto, e é um processo de danos morais - não estou respondendo por processo criminal, como foi divulgado, e não há nenhum outro em andamento". 

COMENTÁRIOS dos leitores