O que esperar de Todas as Flores, nova trama do Globoplay

Novela de João Emanuel Carneiro promete agitar os assinantes da plataforma

por Paulo Uchôa qua, 19/10/2022 - 15:58
Reprodução/TV Globo Sophie Charlotte e Letícia Colin Reprodução/TV Globo

Depois de 'Verdades Secretas II', o Globoplay está apostando em mais uma produção. Nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, o serviço de streaming da Globo vai disponibilizar em seu catálogo de novelas os cinco primeiros capítulos de 'Todas as Flores'. Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama promete prender a atenção dos assinantes da plataforma. Mas o que esperar do projeto?

Embates dos personagens

Apesar de ser um produto voltado apenas para o Globoplay, 'Todas as Flores' está com um elenco arrebatador. Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Mariana Nunes, Humberto Carrão e Fabio Assunção são alguns dos nomes que integram o elenco. Pelo termômetro da internet, os noveleiros de plantão querem mesmo é ver embates calorosos entre os personagens.

Maldades de Zoé e Vanessa

Regina Casé já deixou para trás resquícios do seu último papel na TV aberta. Após viver a doce Lurdes, em 'Amor de Mãe', a atriz está pronta para viver sua primeira vilã. Em 'Todas as Flores', Regina irá presentear o público com as maldades da interesseira Zoé. Já Vanessa, vivida por Letícia Colin, também não ficará de fora dos caminhos da crueldade.

Intensidade no texto

João Emanuel Carneiro é um dos grandes nomes da teledramaturgia da Globo. Dono dos sucessos 'Da Cor do Pecado', 'Cobras & Lagartos', 'A Favorita' e 'Avenida Brasil', o autor deve surpreender a turma que o acompanha há anos. Em entrevista ao Gshow, ele abriu o coração sobre sua mais nova empreitada.

"Estou muito feliz por esse desafio que é fazer uma novela para o streaming, em formato um pouco menor, que eu posso pensar até o final - o que é uma coisa diferente pra mim", disse. João revelou que 'Todas as Flores' terá novamente uma pitada cinematográfica.

Ele explicou: "Gosto de fazer cada capítulo como se fosse um filme, pensando no gancho final, então, talvez por isso eu me encaixe no lugar de autor de streaming. Cada capítulo pra mim é um desafio. Trouxe um pouco dessa técnica de cinema para as novelas".

Fuga de repetições

Quem acompanha o trabalho de João Emanuel Carneiro sabe que ele tem uma bagagem forte em sua trajetória na Globo. Embora seja consagrado pelos folhetins assinados, com destaque para o sucesso 'Avenida Brasil', João deve mostrar uma fuga de repetições daquelas novelas que não emplacaram no gosto popular. Se rolar temperos de 'A Regra do Jogo' e 'Segundo Sol', o mexer desse angu no novo projeto correrá o risco de perder o ponto.

COMENTÁRIOS dos leitores