Letícia Colin fala de inspirações de sua vilã em novela
Atriz interpreta a personagem Vanessa em Todas as Flores
Quem é assinante Globoplay teve a chance de conferir o retorno de João Emanuel Carneiro às novelas. Produto exclusivo para o streaming, 'Todas as Flores' estreou na noite dessa quarta-feira (19) com muito drama, cenas picantes e bastante maldade. Para compor o esquema de crueldade está a personagem Vanessa, vivida pela atriz Letícia Colin.
Em entrevista ao podcast Papo de Novela, Colin revelou que o seu sonho era fazer um papel fora da doçura existente em uma protagonista. "Eu sempre gostei da vilã. Desde criança queria pegar o papel da vilã na peça da escola. Eu lembro que me realizei quando fiz a bruxa malvada na montagem de 'A bruxinha que era boa'. Então você vai vendo que vai montando um quebra-cabeça de uma atriz que estava pronta para esse papel", disse.
De acordo com ela, a vilã foi construída em cima de diversas referências: "Desde o Hannibal, um filme que eu adoro, ao Ed Harris... porque a Vanessa está muito no limiar de alguma alteração psíquica. A gente acha mesmo que ela é como se fosse uma psicopata, então fui beber nesses psicopatas do cinema".
As pessoas que acompanharam a atuação de Letícia Colin nos cinco primeiros capítulos perceberam, de cara, que a ambiciosa Vanessa transita por diversos tipos de sentimentos. Letícia revelou que a filha de Zoé (Regina Casé) não medirá esforços para conseguir seus objetivos, mesmo até perdendo em algumas situações.
"Ela é uma vilã que se dá muito mal várias vezes, então a gente consegue se divertir vendo ela derrapando, vendo os planos dando errado, com as coisas saindo do controle. Esse é um ponto bem contemporâneo dessa nossa narrativa, que já traz um formato mais serializado. É uma novela mais densa, mais intensa, por conta do conteúdo mesmo. A gente aborda temas superdelicados. É uma novela também com uma carga sensual muito alta, porque a Vanessa utiliza de todos os meios que tem para conseguir o que quer. Então se ela precisar seduzir, ela seduz", contou.
Em 2018, Letícia Colin firmou parceria com João Emanuel Carneiro na trama 'Segundo Sol'. Sobre o trabalho do autor, ela disparou: "Ele mergulha fundo no melodrama, e nossas novelas nasceram dali. Não ter medo de 'enfiar o pé na jaca' é um grande talento, uma grande sabedoria. Eu tento fazer isso também, até me inspirando nessa conduta do João, que é levantar os arquétipos mesmo. A gente sente no nosso corpo quando entra em contato com a maldade da Carminha ou com o senso de justiça da Nina, porque eles são arquétipos que estão dentro de todos nós. Ele é um autor que levanta lindamente esses arquétipos".