James Gunn comenta futuro da DC nos cinemas

Planos incluem mais de dez anos de filmes

por Matheus de Maio sex, 11/11/2022 - 15:08
Foto/Reprodução: James Gunn - San Diego Comic Con Foto/Reprodução: James Gunn - San Diego Comic Con

O diretor James Gunn, em parceria com Peter Safran, estão planejando dez anos de obras para o universo DC Comics nos cinemas e na televisão, de acordo com informações divulgadas na noite de quinta-feira (10) pelo Hollywood Reporter.

Uma semana após o anúncio de que seriam os novos líderes da DC nos cinemas e TV, ambos se reuniram com o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav. O resultado da conversa foi um plano de oito a dez anos, nos quais a DC planeja contar um grande arco cinematográfico, similar ao que a Marvel já fez.

De acordo com James, o plano inclui o mapeamento de diversos setores, como comentou: “A oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho, porque sei que Peter e eu podemos fazer isso. Passamos os últimos dois dias com um grupo de alguns dos melhores pensadores da indústria, os melhores escritores começando a mapear esse plano de oito a dez anos de como será no teatro, na TV, no cinema, animação, em geral para esses personagens.”

Mais detalhes sobre as produções ou lançamentos ainda não foram compartilhados pela Warner, porém, Gunn ficará responsável pelo lado criativo enquanto Safran será encarregado com as tarefas burocráticas.

COMENTÁRIOS dos leitores