Relembre os programas que marcaram a carreira de Eliana

Apresentadora está aniversariando nesta terça-feira

por Paulo Uchôa ter, 22/11/2022 - 14:59

Eliana passou a ser conhecida nacionalmente nos grupos musicais Patotinha e Banana Split, mas foi na década de 1990 que a loira viu sua carreira de apresentadora ganhar força. Querida entre os telespectadores, a estrela do SBT reúne em sua trajetória na televisão projetos que impactaram pessoas de todas as idades, conquistando muita gente com sua doçura em frente às câmeras.

Para celebrar o aniversário de 50 anos da comunicadora, nesta terça-feira (22), o LeiaJá relembra cinco programas que marcaram a carreira de Eliana.

Festolândia

Após brilhar como integrante do Banana Split, Eliana foi convidada por Silvio Santos para ser apresentadora do SBT. Em 1991, a loira invadiu os lares das crianças com o programa Festolândia. O famoso cenário que representava um castelo continua no imaginário de quem acompanhou todos os trabalhos de Eliana.

Bom Dia & Cia

Depois de encantar a criançada no Festolândia, Eliana viu sua carreira repercurtir positivamente com o estouro Bom Dia & Cia. Ensinando tarefas educativas ao público infantil, a apresentadora era uma fábrica de hits. As canções que lançava na atração eram febre. O programa projetou a trajetória de Eliana no SBT com bons números de audiência, elogios da crítica especializada e sucesso por onde passava.

TV Animal

TV Animal foi um sucesso na década de 1990, no SBT, sob o comando de Gugu Liberato e Angélica. Mas quem também esteve na apresentação do projeto foi Eliana. A loira dominou o programa em 1996.

Eliana

Em 2004, o programa Eliana foi uma grande aposta da Record para as tardes da emissora. A atração infanto-juvenil foi o último produto de Eliana dedicado a este público, após ganhar a atenção da criançada nos seus 15 anos de carreira. A atração reunia cantores, desenhos e muita diversão com a plateia. O quadro Posso Macetar? foi um viral na época.

Tudo é Possível

Eliana retornou ao SBT em 2009. Antes de voltar para a emissora que alavancou sua carreira como apresentadora, a paulistana encerrou sua passagem pela Record no Tudo é Possível. Com uma boa aceitação, o programa era voltado para o público adulto. Depois que Eliana saiu da Record, a atração - hoje extinta - passou a ser comandada por Ana Hickmann.

COMENTÁRIOS dos leitores