Artistas prestam solidariedade a Gilberto Gil

O cantor e a esposa foram hostilizados apoiadores do presidente Bolsonaro durante estreia da seleção brasileira na Copa do Qatar

dom, 27/11/2022 - 09:38
Reprodução/ Instagram O cantor Gilberto Gil Reprodução/ Instagram

Artistas se solidarizaram com o cantor Gilberto Gil e sua esposa, a empresária Flora Gil por terem sido hostilizados por torcedores do Brasil e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no estádio Lusail, no Qatar, quando foram acompanhar o jogo da seleção brasileira contra a Sérvia, na última quinta-feira (24).

O grande amigo e parceiro na música, Caetano Veloso deixou sua mensgem de repúdio pelo ocorrido. "Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos".

O ator José de Abreu prestou solidariedade ao cantor neste domingo (27) em suas redes sociais. "Toda solidariedade ao Gil", escreveu José de Abreu na postagem com uma foto em que Gil beija sua cabeça. 

A filha de Gil, a cantora Preta Gil também se manifestou sobre o assunto e recriminou a postura dos agressores. "O que aconteceu com meu pai flora no dia do jogo do Brasil no Qatar onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento e assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com diferente, estamos acostumados, e mais que isso tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentimos ameaçados e tão pouco ameaçar!!! Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles. Eu meu, pai ou Flora jamais, em situação nenhuma iríamos atacar o xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento que devemos sim nos revoltar. O bolsonarismo mata, fere e isso tem que acabar", desbafou Preta.

[@#video@#]

A apresentadora e atriz Fernanda Lima compartilhou o texto da cantora e lamentou a agressão. "Fico imaginando que tipo de criação essa gente teve.. falta de respeito com uma pessoa de idade . E ainda com uma entidade da nossa cultura como Gil.. lamentável. Bj Pretinha", escreveu. 

Denúncia

Já o senador Radolfe Rodrigues, além de prestar sua solidariedade a Gil, ainda afirmou que vai denunciar o caso a Fifa. "Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA!".

COMENTÁRIOS dos leitores