Gigante Léo enfrenta descaso em show de Sandy

O espetáculo não estava preparado para oferecer proteção e segurança à pessoas com deficiência, o que colocou o artista em uma situação de perigo

seg, 12/12/2022 - 11:45
Reprodução/Instagram O humorista Gigante Léo Reprodução/Instagram

O Influenciador da Inclusão Ivan Baron usou as redes sociais para denunciar que o humorista Gigante Léo passou por uma situação de descaso ao assistir ao show de Sandy, que fazia parte da turnê Nós, Voz, Eles 2. O espetáculo não estava preparado para oferecer proteção e segurança à pessoas com deficiência, o que colocou o artista em uma situação de perigo.

No Twitter, Ivan começou relatando:

"Na última sexta (9/12) o humorista Gigante Léo, que é uma pessoa com nanismo, foi assistir o show da cantora Sandy no Qualistage-RJ. Até ai tudo bem, o formato do espetáculo era em mesas de seis lugares, bem tranquilo, ele estava acompanhado de sua esposa na primeira fileira. Antes mesmo do show começar o casal já foi notificado por seguranças de que teriam que sair do seu lugar na penúltima musica, isso porque no finalzinho do show acontece uma invasão dos fãs em cima da cantora e se eles continuassem ali provavelmente seriam pisoteados pela multidão. Léo questionou se existia um lugar para PCD’s assistirem o show com segurança sem precisar se retirar, isso porque também tinha uma moça cadeirante próxima a eles, e a produção respondeu que não. Resultado: a única solução seria se afastar mesmo."

Em seguida, ele detalhou como tudo aconteceu e criticou a falta de segurança da casa de shows.

"Uma surpresa nada agradável aconteceu, a tal invasão dos fãs rolou antes da penúltima música sem dar tempo para eles se protegerem, um verdadeiro caos. Para seu marido não se machucar, Carolina o ajudou e correu junto para a lateral da casa se livrando de um possível acidente, mas Léo contou que a moça cadeirante que estava próxima quase foi derrubada na hora do tumulto. Isso é uma tremenda falta de respeito com o público PCD que vai ao show da cantora e sequer tem o mínimo garantido que é a segurança, o que era pra ser uma noite inesquecível e divertida se tornou em algo traumatizante."

E finalizou:

"Esperamos que a casa de shows e a própria produção da turnê Nós, vozes, eles 2 tomem medidas para que isso não ocorra mais, Léo junto com a Carol tem todo direito também de buscarem seus direitos enquanto consumidores , já que o correto seria eles assistirem o show completo e no local que mais se sentissem confortáveis. Sandy, VAMOS SE SOMAR NESSA?"

COMENTÁRIOS dos leitores