Claudia Ohana fala sobre autoestima: 'Estou tirando onda'
A atriz revelou que todo o processo de conquistar sua autoestima foi uma construção feita consigo mesma
Quase na classe das sessentonas, Claudia Ohana veio para provar que idade é apenas um número e que ela não precisa ter vergonha do próprio corpo. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, a atriz revelou que todo o processo de conquistar sua autoestima foi uma construção feita consigo mesma.
- Tive uma infância muito complicada, de perdas e abandono. E isso para mim foi muito complicado. Eu era uma pessoa muito insegura. O teatro me deu muita segurança como pessoa, como atriz, como tudo. Quando eu era bem jovem, não gostava de explorar minha sexualidade. Se eu tivesse Instagram aos 18 anos, jamais postaria de biquíni. Mas hoje em dia eu acho que estou tirando uma onda. É uma coisa realmente de autoestima. De chegar aos 60 anos me achando bonita e gostosa.
E muito bem resolvida com sua vida amorosa, Claudia também contou que segue solteira, apesar de alguns relacionamentos desde o fim de seu casamento em 1980, a atriz não vê problema em não ter um parceiro no momento.
- Estamos numa sociedade machista em que as pessoas acham que as mulheres solteiras ficaram para titia. E isso a gente tem que mudar. A gente pode começar a namorar em qualquer idade. E não tem problema uma mulher estar solteira. Minha grande dificuldade em relacionamento é que eu gosto muito de ficar sozinha, e saber ficar sozinha junto com alguém é uma coisa muito difícil. Me divirto comigo mesma. Mas também adoro namorar.
Ohana estará de volta às telinhas como Dora, na próxima novela das sete da Globo, Vai na Fé. A atriz vai contracenar mais uma vez com Carolina Dieckmann, quase dez anos depois de Joia Rara. As duas serão mãe e filha e Claudia não perdeu a oportunidade de demonstrar todo seu carinho pela atriz:
- Está sendo muito legal fazer a mãe dela. A Carolina é uma pessoa muito dedicada e disciplinada. Ela troca uma bola comigo.