Reynaldo Gianecchini diz que sofria bullying na infância
O ator contou ao Faustão que era uma criança calma e foi criado em um ambiente com muitas mulheres, por isso se tornou uma pessoa bastante sensível
Reynaldo Gianecchini foi o homenageado da noite durante o Arquivo Pessoal no programa Faustão na Band na última quarta-feira, dia 28, e por lá relembrou alguns momentos que teve ao longo da infância. O ator contou ao Faustão que era uma criança calma e foi criado em um ambiente com muitas mulheres, por isso se tornou uma pessoa bastante sensível.
Com um comportamento distinto das outras crianças nas escolas, Gianecchini precisou enfrentar situações desconfortáveis e comentários pejorativos sobre sua personalidade afetuosa.
- Não é fácil! Eu lembro que eu achava que ser muito educadinho como eu era [na infância], as pessoas não iam gostar de mim na escola! Eu sofria bullying. Parecia que eu era viadinho, sabe? E hoje eu olho e acho muito legal uma criança educada! Meus sobrinhos são assim também e eu acho a coisa mais linda do mundo. E como era difícil, olha que louco, a gente não gostar de ser educado, né? Como a gente sofre por ser sensível em uma sociedade em que o homem não pode expressar a sensibilidade.
O ator de 50 anos de idade reconheceu o contexto machista em que estava inserido na época e ainda contou que costuma conversar sobre o assunto com amigos, para tentar mudar essa realidade das crianças.
- Prestem atenção porque é tão difícil essa cobrança de ser o macho. Eu graças a Deus, vim de uma família que não me pressionava para isso.