Imperatriz Leopoldinense convida Janja para desfilar

Convite surgiu após a atriz Antonia Fontenelle criticar a roupa da primeira dama durante a posse fazendo uma referência à escola carioca

ter, 03/01/2023 - 09:48
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Uma crítica feita por Antonia Fontenelle ao figurino da primeira dama, Janja, durante a posse do último domingo (1º), pode acabar em samba. A atriz não gostou do look da esposa do presidente e a comparou com algumas fantasias da Imperatriz Leopoldinense. A escola carioca, então, decidiu convidar Janja para seu desfile de 2023 e solicitou à Liesa, liga de escolas do Rio de Janeiro, que não credenciasse Antonia para o Carnaval carioca. 

Ao criticar o look escolhido, Antônia disse: "É isso. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense". E complementou: "Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio", disse.

Ao tomar conhecimento da comparação, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, pedindo que Fontenelle não seja credenciada para qualquer finalidade ou função neste Carnaval. A escola ainda convidou a primeira-dama para desfilar em 2023 como madrinha de sua velha-guarda.

Segundo o G1, a Liesa repudiou os ataques feitos por Fontenelle, mas não deu resposta quanto ao seu ‘banimento’ do Carnaval carioca. Outras escolas de samba, como a Unidos da Tijuca, Mocidade Independente e Salgueiro,  manifestaram sua solidariedade à Imperatriz Leopoldinense através de suas redes sociais. 

COMENTÁRIOS dos leitores