Dia do Mágico: confira filmes para assistir nos streaming

A data está relacionada ao falecimento de São João Bosco, o padroeiro que ajudava a renda da família ao fazer apresentações de mágica

por Camily Maciel ter, 31/01/2023 - 17:57
Reprodução / YouTube - YouTube Filmes Cena do filme "Truque de Mestre" (2013) Reprodução / YouTube - YouTube Filmes

Hoje (31) é comemorado o Dia Internacional do Mágico. A data está relacionada ao falecimento de São João Bosco (1815-1888). Considerado padroeiro dos mágicos, ele ajudava a completar a renda da família ao fazer apresentações de malabarismo e mágica. E para celebrar a data, a equipe do LeiaJá separou quatro filmes disponíveis nos streamings sobre mágicos. Confira a seguir:  

O Grande Truque (2006) - Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. Disponível na HBO Max, Prime Video, YouTube e Apple TV. 

O Incrível Mágico Burt Wonderstone (2013) - Burt Wonderstone (Steve Carell) é um mágico bastante popular, que frequentemente apresenta seu show em Las Vegas. Entretanto, ele enfrenta sérios problemas quando, subitamente, perde seu parceiro de cena. Burt inicia uma busca para encontrar logo um substituto, já que terá que enfrentar seu maior rival, o também mágico Steve Haines. Disponível na HBO Max, Prime Video, YouTube e Apple TV. 

Oz: Mágico e Poderoso (2013) - Oscar Diggs (James Franco) é um mágico de circo de ética duvidosa que sai do Kansas e vai parar na Terra de Oz. Quando chega, se encanta e acha que tirou a sorte grande, até que ele encontra três feiticeiras. Elas não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Disponível no Disney+. 

Truque de Mestre (2013) - Os agentes do FBI acompanham uma equipe de ilusionistas que encantam o público e fazem assaltos a bancos durante suas performances. Além dos ladrões, os policiais também são sempre recompensados com esses roubos. Disponível na Netflix, Prime Video, Lionsgate+, HBO Max, Star+, YouTube e Apple TV. 

COMENTÁRIOS dos leitores