Leda Nagle causa na web ao recusar o uso do termo 'todes'

Jornalista dividiu opiniões ao dizer que linguagem neutra é ‘frescura’

sex, 03/03/2023 - 11:51
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Leda Nagle virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta (3), após sua opinião sobre linguagem neutra viralizar. A jornalista afirmou, durante entrevista a um podcast, que não vai adotar pronomes como ‘todes’ pois, para ela, essa forma de falar e escrever é uma “frescura”. 

 A jornalista falou sobre o assunto durante sua participação no podcast 'apagaio Falante'. Leda disse que acha uma "frescura" o uso da linguagem neutra e que não vai adotar os pronomes sem gênero em seu dia a dia. “Eu não vou falar todes, vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [a linguagem neutra], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Então o todes eu acho frescura, quem quiser falar, não vou proibir ninguém, quer falar, fala, mas eu não vou falar.”

O posicionamento da comunicadora movimentou a internet e as opiniões foram as mais diversas. O nome dela foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta (3). “Parabéns por rejeitar o politicamente correto!”; “Leda nagle é só uma convertida do neofascismo”; “Antes fosse apenas frescura Leda Nagle. É psicopatia coletiva mesmo. Autoritarismo linguistico de uma claque de desocupados e ínuteis.”; “Leda Nagle, linda e inteligente!”; “Nagle "envelheceu" mal. Ponto final”.

COMENTÁRIOS dos leitores