Natascha Falcão lança álbum de estreia e videoclipe

Cantora pernambucana apresenta seu primeiro disco, Ave Mulher

sex, 03/03/2023 - 16:23

A cantora e atriz pernambucana Natascha Falcão (Rikko Oliveira/Divulgação)

Nesta sexta-feira (3), a artista pernambucana Natascha Falcão lança seu primeiro álbum, em todas as plataformas digitais. Intitulado "Ave Mulher", o trabalho é apresentado pelo selo Biscoito Fino e conta com produção musical de Beto Lemos e Carlos do Complexo, além de participações especiais como a do cantor e compositor Otto. Junto ao álbum, Falcão também apresenta um videoclipe dirigido pelo filmaker Rikko Oliveira, já disponível no Youtube da Biscoito Fino.

"Ave Mulher" é inspirado pela lenda da mítica ave do agreste de Pernambuco. No disco, Falcão cria uma narrativa que mistura fantasia e realidade para expressar, através da poesia e do conceito visual, temas ligados ao universo feminino como mistério, liberdade, vulnerabilidade e força.

O repertório de "Ave Mulher" inclui uma versão da canção “Por que”, composta por Otto. “Essa música sempre me emocionou muito e eu disse a ele que um dia a cantaria. Otto é um artista especial, um pernambucano que encontrou espaço no mainstream, abrindo portas para novos artistas nordestinos”, frisa Natascha.

A própria artista aparece como compositora em quatro faixas do trabalho: “Banho de flor (com Marina Duarte); “Mastigar estrelas” (com Rafael Duarte); “Feito vento” (com Marina Duarte) e “Mapa da alegria” (com Beto Lemos e Marco Axé). “A música pernambucana faz parte das minhas influencias, como coco, maracatu, frevo, ciranda, forró e mangue beat.  Mas sempre ouvi muita MPB e música internacional. Gosto de descobrir novos artistas, saber o que está se ouvindo mundo afora”, acrescenta.

Clipe com conceito fashion film

De acordo com a artista, a ideia do clipe é incorporar o conceito de um fashion film. “Encontrei um videomaker chamado Rikko Oliveira, que faz um trabalho muito lindo e me identifiquei muito. Ele faz um trabalho com animes e foto de moda, muito sofisticado esteticamente. Eu olhei e pensei que esse era meu olhar também”, conta Natascha. 

 

Sobre Natascha Falcão

Nascida em Recife, Natascha fez sua estreia na carreira artística como atriz, em 2006. Apesar de ter se formado em Jornalismo em 2012, mas sempre teve como prioridade a carreira artística. Há 10 anos mora no Rio de Janeiro, onde se graduou na Faculdade de Dança Angel Vianna. Como cantora e artista da música, participou da edição de 2021 do Festival Mimo.

Recentemente, ela ganhou projeção após participar de duas oficinas para atores da Rede Globo e aceitar o convite para duas produções da emissora. Em “Mar do Sertão”, novela das 18h, cantou no casamento dos personagens Candoca e Zé Paulino, a convite do diretor Allan Fiterman. Em “Vai na Fé”, da faixa das 19h, Natascha vive Carmem, affair do personagem de José Loretto, em participação especial.

COMENTÁRIOS dos leitores