Gabriel Leone será Senna em série da Netflix

Produção vai contar a história do ídolo nacional em seis episódios

ter, 21/03/2023 - 11:32
Raquel Espírito Santo | Netflix O ator Gabriel Leone Raquel Espírito Santo | Netflix

Está definido o ator que dará vida ao piloto Ayrton Senna em uma série da Netflix. Gabriel Leone foi o escolhido em um páreo que contou ainda com Chay Suede e o brasileiro que atua em Hollywood, Henrique Zaga.

Em seis episódios, a série vai contar a história de Senna, mostrando desafios e superações da trajetória do tricampeão brasileiro de Fórmula 1, além de suas relações pessoais. Dirigida pelo cineasta Vicente Amorim, a produção mostrará desde o início da carreira de Ayrton no esporte até o trágico acidente que tirou sua vida, em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Em comunicado à imprensa, Gabriel Leone falou da alegria em ter sido escolhido para o papel. "É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então", disse o ator.

COMENTÁRIOS dos leitores