Mirabilândia quer operar no município de Paulista em 2025

Parque de diversões deixará o Centro de Convenções em dois anos

sab, 01/04/2023 - 15:30
Divulgação Mirabilândia Divulgação

O fim de uma era. Em março deste ano, o Governo de Pernambuco solicitou, em 120 dias, a liberação de uma área de 20 mil m² do Centro de Convenções, em Olinda, ocupada pelo Mirabilândia. O empreendimento ainda deve deixar totalmente o local em até 2 anos. O parque de diversões opera no estado há mais de duas décadas.

Em entrevista ao LeiaJá, Bruno Peixoto, diretor do equipamento, falou sobre os planos da empresa e explicou como se dará a mudança.

“Esta área que será devolvida ao Centro de Convenções faz parte de um acordo que vem sendo negociado há algum tempo. Para os clientes, nada muda, porque serão feitos ajustes arquitetônicos que possibilitem uma ótima experiência e sempre com ótimas atrações e novidades. Não vai haver redução no número de atrações. O parque está desmobilizando uma área verde e uma parte de um espaço de eventos ocasionais”, disse. 

Segundo Bruno, a mudança não acarretará prejuízos ao parque.

“O nosso interesse é oferecer o melhor ao nosso público e nos manter como um atrativo de destaque para o estado de Pernambuco, por ser o único parque de diversões fixo do Norte e Nordeste do país. Esta redução de espaço vai ser bem absorvida pelo nosso cliente”, garantiu.

Os planos para o futuro até já incluem um novo espaço para o parque na Região Metropolitana do Recife. O local inclusive já é especulado há tempo. Em 2017, foi noticiado a ideia da construção de um novo Mirabilândia no antigo Engenho Jardim, na Mata do Ronca, BR-101, no município de Paulista. Na época, foi dito que o Ministério Público suspendeu o licenciamento da obra após a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) solicitar que o procedimento de licença transcorresse no âmbito estadual.

Segundo Bruno, a negociação continua. “Em 2025 temos o objetivo de passar a operar neste terreno da BR-101 Norte, com a primeira etapa de um parque maior do que temos hoje, com mais atrações e opções diferentes. O público vai gostar do que vai encontrar. Estamos avançando no cumprimento das exigências legais e técnicas. Até lá temos ainda muito a oferecer no nosso espaço ao lado do Centro de Convenções”, cravou.

“O Mirabilandia é de Pernambuco, tem uma história no estado e na região. É uma referência altamente positiva, com uma reputação que foi construída no dia a dia e que já chega a duas décadas. Portanto, uma certeza é que o parque não deixará Pernambuco”, afirmou Bruno Peixoto.

De acordo com ele, o novo Mirabilândia será ainda um gerador de renda.

“Somos um grupo empresarial com raízes firmes no estado. E vamos contribuir para o desenvolvimento do pólo turístico da área norte da Região Metropolitana do Recife, como um indutor de geração de emprego e renda. Apenas o novo parque mais que duplicará a quantidade de postos de trabalho e famílias beneficiadas com o negócio parque de diversões. Várias novas atividades vão surgir na cadeia produtiva do parque nesta região. Estamos otimistas com essas perspectivas”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores