Personagens que marcaram a carreira de Bruno Gagliasso

Ator está aniversariando nesta quinta-feira (13)

por Paulo Uchôa qui, 13/04/2023 - 14:58
Reprodução/Instagram/@brunogagliasso Bruno Gagliasso Reprodução/Instagram/@brunogagliasso

Bruno Gagliasso é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Sucesso no teatro, cinema e televisão, o ator coleciona no currículo trabalhos que impactaram diversas pessoas. Para celebrar os 41 anos do galã, completados nesta quinta-feira (13), o LeiaJá relembra cinco personagens que marcaram a carreira do astro carioca.

Inácio

Escrita por Gilberto Braga, Celebridade foi um marco na vida profissional de Bruno Gagliasso. Na trama, o ator deu vida ao personagem Inácio, filho do cineasta Fernando (Marcos Palmeira) com a socialite Beatriz (Deborah Evelyn). Com a separação dos pais, além da morte do irmão, o rapaz passa a se sentir culpado por todos os acontecimentos. O papel acabou emocionando os telespectadores.

Júnior

Em 2005, a novela América foi mais um estouro criado por Gloria Perez. Interpretando o personagem Júnior, filho da fazendeira Dona Neuta (Eliane Giardini), Bruno Gagliasso prendeu a atenção do público de casa. Sem poder expressar seus sentimentos, Júnior vivia uma paixão silenciosa pelo peão Zeca (Erom Cordeiro). Embora os dois tivessem química, a Globo optou por não exibir o primeiro beijo gay entre eles. A cena chegou a ser gravada, mas acabou não indo ao ar no último capítulo do folhetim.

Ricardo

O remake de Sinhá Moça, em 2006, deu o que falar. A segunda versão da obra de Benedito Ruy Barbosa repercutiu bem em todo o território nacional, mostrando aos telespectadores a intensidade de cada personagem. No elenco, Bruno Gagliasso ganhou destaque pelo papel de Ricardo. O jovem movimentou a trama de época por viver dois amores. Apesar de ter se encantado pela primeira vez com Ana do Véu (Isis Valverde), Ricardo acabou se derretendo pela baronesa Cândida (Patrícia Pillar).

Tarso

Repetindo a parceria com a autora Gloria Perez, Bruno Gagliasso brilhou em Caminho das Índias. Na trama vencedora do Emmy Internacional, o ator interpretou Tarso. Filho de pais ricos, o rapaz não ligava para bens materias. Mas por ser pressionado em trabalhar na empresa da família do pai (Humberto Martins), Tarso começou a apresentar comportamentos preocupantes.

Diagnosticado com esquizofrenia, o rapaz passou a ter uma vida regada por cuidados. Apesar de não ser compreendido por muitos ao seu redor, Tarso encontrava na namorada (Marjorie Estiano) e no psiquiatra (Stênio Garcia) momentos de conforto e sabedoria.

Lúcio

No cinema, Bruno Gagliasso também reúne trabalhos viscerais. Em Marighella, filme do ator e diretor Wagner Moura, ele deu vida ao carrasco Lúcio. O delegado não sossegava enquanto não prendesse o guerrilheiro Carlos Marighella, que lutou contra o regime militar brasileiro. Quando o filme foi lançado, em 2021, Bruno acabou recebendo indicações em diversos prêmios nacionais pela atuação arrebatadora.

Fotos: Reprodução/TV Globo/YouTube

COMENTÁRIOS dos leitores