Gianecchini esclarece fala sobre a comunidade LGBTQIAP+

Ator disse em uma entrevista que era 'simpatizante' da causa, mas que não se via escrito na testa 'sou gay'

por Paulo Uchôa sab, 15/04/2023 - 10:05
Reprodução/Instagram/@reynaldogianecchini Reynaldo Gianecchini Reprodução/Instagram/@reynaldogianecchini

Reynaldo Gianecchini deu o que falar. Nesta semana, o ator gerou polêmica sobre uma fala relacionada à comunidade LGBTQIAP+. Durante o programa Conversa com Bial, divulgando o espetáculo A Herança, o ator afirmou ser 'simpatizante' da causa, mas que não se via escrito na testa 'sou gay'.

"Sempre penso no processo que vou passar. Essa peça, sabia da importância para mim de viver esse processo. Primeiro de adentrar com o olhar um pouco mais atento e generoso para essa comunidade LGBT, que sempre fui muito simpatizante. Eu mesmo já falei que minha sexualidade é fluída, circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei", disse.

Após a declaração gerar repercussão, com críticas, Gianecchini resolveu se manifestar. No Instagram, ele afirmou: "Gente, eu tô passando aqui para comentar uma repetição que eu tô vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido. Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante".

"Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estava bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar", completou.

Ainda no vídeo, o galã de 50 anos ressaltou que o relato foi baseado na sua intimidade. Ele explicou: "Expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo, medo de estar escrito na minha testa, medo de ser atacado, uma história bem comum no Brasil".

Assista ao vídeo:

COMENTÁRIOS dos leitores