Produções que deveriam voltar à grade da Globo

Lista destaca sucessos que marcaram a emissora

por Paulo Uchôa seg, 17/04/2023 - 16:12
Reprodução/TV Globo Fernanda Torres e Andréa Beltrão em uma das cenas da série Tapas & Beijos Reprodução/TV Globo

 No dia 4 de maio, logo após Cine Holliúdy, os telespectadores da Globo irão conferir o retorno de Linha Direta. Sucesso nos anos 1990, o programa policial promete gerar repercussão entre o público de casa sob o comando de Pedro Bial. Assim como o programa, o canal coleciona atrações que deixaram saudade quando saíram do ar. O LeiaJá relembra cinco produções que deveriam voltar à grade da emissora.

Tapas & Beijos

Quem é fã de comédia sabe que Fernanda Torres e Andréa Beltrão arrebentaram em Tapas & Beijos. Exibida de abril de 2011 a setembro de 2015, às terças-feiras, a série de Cláudio Paiva encantou muita gente com as aventuras hilárias de Fátima e Sueli. As personagens são sempre lembradas nas redes sociais. Seria uma boa ver as duas amigas arrancando novamente o riso dos brasileiros.

Planeta Xuxa

Xuxa Meneghel fez 60 anos no mês passado. Para celebrar o aniversário da loira, a Globo montou alguns especiais exaltando a história da apresentadora. Como a programação da TV brasileira é um pouco negligente com programas musicais, o Planeta Xuxa deveria mais uma vez tomar conta da programação da emissora.

Globo de Ouro

Sucesso na década de 1970 e 1980, Globo de Ouro marcou gerações. Os apaixonados por músicas tinham a oportundiade de conferir lançamentos e artistas que faziam raras aparições na televisão. A atração continua presente no imaginário das pessoas.

Vídeo Show

O universo das novelas e dos programas de TV nunca foi tão bem explorado pela turma do Vídeo Show. No ar por quase 40 anos, a atração prendia a atenção de muita gente com matérias exclusivas e cheias de diversão.

Você Decide

A Globo fez muita gente dar palpite com o Você Decide. Reunindo apresentadores como Antonio Fagundes, Raul Cortez e Tony Ramos, o programa exibia casos que permitia a participação dos espectadores por meio de votos via telefone. Com o avanço da internet, seria interessante conferir o resultado dos episódios através de enquetes nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores