Maternidade e suas nuances são temas de mostra no Recife

Exposição fica em cartaz no Shopping Recife até o fim de maio

sex, 12/05/2023 - 19:11
Divulgação Maternidade e suas nuances são temas de mostra no Recife Divulgação

Em comemoração ao mês das mães, a clínica Pele Recife prepara mais uma edição da Exposição Mãe, amor que sentimos na PELE. Histórias de amor, superação, luta e sonoridade: os vários laços que unem as mães em Pernambuco ficam em cartaz gratuitamente na exposição Mãe, Amor que Sentimos na PELE. A mostra estreou nesta semana no piso L1 da quinta etapa do Shopping Recife, Zona Sul do Recife.

Com curadoria de Giselle e Gleyce Fortaleza, a mostra homenageará por mais um ano a maternidade e a relação entre a família. "Buscamos registros de momentos especiais e histórias inspiradoras, representando a força da maternidade e o amor de mãe", resume Giselle. "Ser mãe é descobrir um amor que nos faz melhores, que nos torna capazes de compreender o que não é dito e de curar com um abraço", completa.

No rol de personagens retratados estão Altamiza Melo, ativista social e presidente da CUFA em Pernambuco. Durante a pandemia, Altamiza comandou uma verdadeira operação de apoio às favelas em Pernambuco e capitaneou o projeto piloto Mães da Favela, que levou renda mínima para lares comandados por mães solo.

Ano passado, durante entrevista a TV Globo em Pernambuco, Rafaela - que é mãe de anjo, nome dado à mães que perdem seus filhos durante a gestação - revelou que depois de um intenso tratamento conseguiu engravidar. Este ano, ela é novamente retratada ao lado da filhinha, mostrando a esperança e o desejo pela maternidade.

Mel Medeiros esteve na primeira edição da mostra em uma foto que retratava a sua espera na fila de adoção. Dois anos depois ela posa com o seu filho Eickson. O amor de Ana e Julia também é retratado na exposição. A relação nasceu como de tia e sobrinha.

A morte prematura de seu irmão levou Ana a amadurecer essa relação com uma presença cheia de afeto, fazendo florescer um sentimento que logo se transformou em um amor genuíno de mãe. Foi nessa construção que Ana realizou o sonho da maternidade e ganhou mais do que uma filha, também uma amiga e companheira para toda a vida.

Histórias de amor, superação, luta e sonoridade: os vários laços que unem as mães em Pernambuco ficam em cartaz gratuitamente na exposição Mãe, Amor que Sentimos na PELE com estreia nesta quinta no piso L1 da quinta etapa do Shopping Recife, zona sul do Recife.

Serviço

Exposição Mãe Amor Que Se Sente na PELE

Em cartaz até o fim de maio

Piso L1 da Quinta Etapa do Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, nº 777 - Boa Viagem - Recife

Acesso gratuito

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores