Correios celebra carreira de Magal com selo e exposição

Homenagem ao cantor também conta com uma exposição

por Paulo Uchôa ter, 20/06/2023 - 19:34
Divulgação Correios celebra os 50 anos de carreira de Sidney Magal com selo e exposição Divulgação

O cantor Sidney Magal completou 73 anos de idade, nessa segunda-feira (19). Dono de uma carreira visceral, o músico também está comemorando 50 anos de carreira. Para celebrar a trajetória artística de Magal, os Correios anunciou o lançamento de um selo postal e carimbo comemorativo.

A homemagem foi feita no Centro Cultural Correios São Paulo, com a presença do artista e do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. "Que o seu legado continue a inspirar as futuras gerações de artistas, que a sua música continue a trazer alegria aos nossos corações e que as peças filatélicas emitidas nesta noite eternizem sua figura marcante", pontuou Fabiano.

Emocionado, o músico disse: "Ser carimbado pelos Correios é ser carimbado como brasileiro, que fez alguma coisa útil, alguma coisa positiva pelo país. É importante que se diga que nós brasileiros e artistas, principalmente, temos que valorizar qualquer atitude que vem de autoridades máximas do país e que reconhecem você como artista que contribui para cultura".

O selo institucional de Sidney Magal está disponível para aquisição na loja virtual CorreiosOnLine e o carimbo comemorativo estará disponível na Agência de Correios Central de São Paulo, por 30 dias. Outra novidade é a Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino.

Até o dia 29 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 17h, a mostra instalada no Centro Cultural Correios São Paulo promete encantar os visitantes com lembranças guardadas pelo cantor. 

"Ele chega nos anos 70, em plena ditadura, de camisa aberta, mostrando o peito, com brilho e rebolando, com identidade muito bem construída. O CCCSP foi escolhido pela beleza do espaço e a memória histórica que o local traz à grande parte do público do Magal: os fã-clubes dependeram muito dos Correios para que as cartas chegassem a ele", declarou Bruna Ramos da Fonte, curadora da exposição.

Rodrigo West, diretor artístico da mostra e filho de Sidney Magal, afirmou: "Falar de Magal é falar de alegria. [...] Vem sendo muito bonito ter a oportunidade de participar e prestigiar os vários projetos que fizeram parte desse ciclo, desde o primeiro show, no qual Magal cantou com amigos, passando pelo sucesso do lançamento de sua biografia, filme, documentário, o musical e agora essa grande exposição".

COMENTÁRIOS dos leitores