Cinco personagens icônicos da carreira de Adriana Esteves
LeiaJá destaca papéis que marcaram a trajetória da atriz
Na última sexta-feira (7), o Globoplay disponibilizou para os assinantes o último capítulo de Os Outros. Ao longo de sua temporada, a série abordou histórias de tirar o fôlego, sem contar nas atuações que deram um verdadeiro show.
Com um elenco estelar, o projeto da plataforma também se destacou com o trabalho de Adriana Esteves. Interpretando a intensa Cibele, a atriz arrancou elogios do público por conta de uma interpretação recheada de nuances.
Assim como na série original do serviço de streaming, a estrela da Globo já prendeu a atenção do público de casa com seus papéis memoráveis. O LeiaJá relembra cinco personagens icônicos da carreira de Adriana Esteves.
Helena
Em A Indomada, Adriana Esteves brilhou na pele da justiceira Helena. Após anos longe de Greenville, a filha de Eulália volta ao interior para enfrentar os mesmos do passado. Protagonizando embates com a tia, a ambiciosa Maria Altiva (Eva Wilma), a mocinha acabou conquistando o carinho do público. A entrega de Adriana Esteves foi bastante elogiada.
Sandrinha
Sandrinha abalou - literalmente - com as estruturas de Torre de Bebel. Na trama exibida entre 1998 e 1999, a garçonete causou ira do começou ao fim da obra Sonhando em crescer, Sandrinha passava por cima de tudo e todos para ter o seu lugar ao sol. Após se casar com Alexandre, personagem de Marcos Palmeira, mas sem sucesso, a loira pintou e bordou. No final da novela, Sandrinha foi a responsável por ter explodido o shopping da família do ex-marido.
Amelinha
Recentemente, o Canal Viva reprisou a novela Coração de Estudante. Sucesso no início dos anos 2000, o folhetim de Emanuel Jacobina deu ênfase para as vilanias de Amelinha. Determinada a ter o professor Edu (Fábio Assunção) para sempre ao seu lado, a personagem de Adriana Esteves caiu na graça do povo. Apesar de ser má, Amelinha era bem-humorada. Sempre humilhando a irmã caçula, a moça terminou a novela nos braços do peão Nélio (Vladimir Brichta).
Heloísa
Adriana Esteves foi protagonista da obra A Lua Me Disse. Na trama escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, a atriz deu vida a doce Heloísa. Bondosa, a ex-babá tem como desafeto a perigosa Ester Bogari (Zezé Polessa). A milionária nunca se conformou com o romance do filho Ricardo (Frank Borges) com Heloísa.
Carminha
Abandonando Nina no lixão de Mãe Lucinda (Vera Holtz), Carminha foi além. Em Avenida Brasil, ela mentiu sobre a paternidade dos filhos, traía Tufão (Murilo Benício) com Max (Marcello Novaes) e colocou o Andaraí de cabeça para baixo com as suas maldades. O resultado da personagem rendeu para Adriana Esteve prêmios, como o de melhor atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).