Cinco personagens 'chatinhos' das novelas de Manoel Carlos
Relembre as figuras que deram o que falar nas obras de Maneco
Depois de ser resgatada pelo Globoplay, a novela História de Amor vai invadir o Canal Viva a partir de 21 de agosto. Substituindo A Sucessora, a trama de Manoel Carlos reuniu no desenrolar da trama a mimada e geniosa Joyce (Carla Marins). Assim como a adolescente, o autor colecionou ao longo dos seus trabalhos na Globo uma turma que causava irritação entre o público.
O LeiaJá destaca cinco personagens chatinhos que deram o que falar nos folhetins de Maneco.
Maria Eduarda (Gabriela Duarte)
Em 1997, a Globo exibiu o sucesso Por Amor. Estrelada por Regina Duarte, Antonio Fagundes e Susana Vieira, a novela causou rebuliço entre os telespectadores com as atitudes intensas de Maria Eduarda. Interpretada pela atriz Gabriela Duarte, a filha de Helena se mostrava uma pessoa cheia de 'não-me-toques'.
Camila (Carolina Dieckmann)
Outra filha de Helena causou o terror dentro da história e fora dela. Em Laços de Família, Camila não mediu esforços ao tomar o namorado da mãe. Vivida por Carolina Dieckmann, Camila deixou muita gente irritada com seus diálogos e questionamentos.
Ciça (Júlia Feldens)
Júlia Fildens brilhou em diversas novelas da Globo. Em Laços de Família, a personagem da atriz causava irritação toda vez que aparecia na telinha. Sem papas na língua, Ciça atropelava qualquer um com opiniões sem tato e, muitas das vezes, sem noção.
Rodrigo (Leonardo Miggiorin)
Atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas tem um personagem que não leva desaforo para casa. Rodrigo (Leonardo Miggiorin) chega a ser chatinho por não aceitar algumas verdades. Com um temperamento forte, o filho de César (José Mayer) estremece os lugares por onde passa.
Luiza (Bruna Marquezine)
Nada em Luiza (Bruna Marquezine) era de bom-tom. Sempre dona da razão, a jovem foi uma verdadeira chata de galocha na novela Em Família.