Quais novelas da Globo merecem ganhar novas versões?

Lista destaca tramas que precisam ter remake

por Paulo Uchôa sex, 01/09/2023 - 15:39
Reprodução/TV Globo Betty Faria nos bastidores da novela Tieta (1989-1990) Reprodução/TV Globo

Desde que detalhes do remake de Vale Tudo vazaram, muita gente ficou debatendo nas redes sociais sobre os atores que devem integrar o elenco. Sucesso na década de 1980, a obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deve chegar à Globo sob o comando da autora Manuela Dias (Justiça, Amor de Mãe).

Enquanto o projeto não é de fato concretizado, os telespectadores serão presenteados com a nova versão de Renascer. Baseada no trabalho de Benedito Ruy Barbosa, de 1993, a trama está a todo vapor para substituir Terra e Paixão. Como o assunto é remake, quais novelas da Globo merecem ser revisitadas?

Confira:

Tieta - Nos anos de 1989 e 1990, Tieta vez a turma de casa ficar vidrada com sua história. Protagonizada por Betty Faria, a novela de Aguinaldo Silva foi uma das primeiras a ser integrada no Projeto Resgate do Globoplay. Icônica em diversos sentidos, a trama merece ganhar uma versão poderosa.

A Próxima Vítima - Escrita por Silvio de Abreu, A Próxima Vítima gerou muita repercussão em 1995. Abordando uma narrativa intensa e criativa, seria uma boa ver a novela ganhar outros ares. Já pensou em quem seria a nova Filomena Ferreto? E o intérprete de Marcelo? E o verdadeiro assassino?

O Rei do Gado - Benedito Ruy Barbosa já vai ter sua segunda novela transformada em remake pela Globo. Depois de Pantanal, a história de Renascer será recontada em breve. Recentemente, o autor teve o sucesso O Rei do Gado reprisado no Vale a Pena Ver de Novo.

Estrelada por Antonio Fagundes e Patrícia Pillar, a trama tem um potencial enorme para ser atualizada. Como seria retratada nos dias de hoje a luta do movimento dos trabalhores rurais? Como seria abordada o ambiente político em Brasília?

Top Model - Com Malu Mader no papel principal, Top Model foi uma febre entre crianças, jovens e adultos. Exibida na faixa das 19h, de setembro de 1989 a maio de 1990, a novela poderia muito bem ser mostrada para os novos noveleiros de plantão. A obra foi escrita por Antônio Calmon e Walther Negrão.

Roque Santeiro - Censurada no perído da ditadura militar, nos anos 1970, Roque Santeiro ficou engavetada por um bom tempo. Em junho de 1985, a novela estreou na Globo com uma nova produção. Desenvolvida por Dias Gomes, com coloboração de Aguinaldo Silva, a história reuniu no elenco grandes nomes da teledramaturgia como Lima Duarte, José Wilker, Eloísa Mafalda e Lucinha Lins. Já que Regina Duarte interpretou Viúva Porcina, qual atriz seria ideal para o papel?

COMENTÁRIOS dos leitores