Escritora é homenageada por movimento da Pfizer
Kamila Nunes faz parte do grupo de jornalistas reconhecidas como 'as comunicadoras que transformam o viver com câncer de mama'
A jornalista e escritora pernambucana Kamila Nunes será uma das homenageadas deste ano do Coletivo Pink – Por um Outubro além do Rosa, movimento comandado pela gigante do mercado farmacêutico Pfizer. A autora de Aquilo Com C, livro lançado em 2022, faz parte do grupo de jornalistas reconhecidas como 'as comunicadoras que transformam o viver com câncer de mama', eleitas por meio de uma votação realizada com profissionais de imprensa de todo o Brasil, a partir de citações espontâneas.
Kamila compartilhou sua experiência no livro, depois de receber o diagnóstico de câncer de mama com apenas 31 anos de idade. Tudo começou com relatos nas redes sociais sobre sua rotina de tratamentos, os medos, dúvidas e angústias. Agora, a jornalista se prepara para apresentar sua nova fase: a vida pós-tratamento e a cirurgia de reconstrução da mama. Esse é o enredo de Efeito C, título do seu novo livro, que sai em formato de e-book, no Outubro Rosa deste ano.
O objetivo do Coletivo Pink é dar visibilidade às profissionais que, assim como Kamila, levam à população informações confiáveis sobre o câncer de mama, o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil. O movimento irá promover uma exposição montada em uma grande estrutura no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, que será aberta ao público para visitação gratuita no mês de outubro.
A exposição Mulheres que Transformam o Viver com Câncer de Mama também contará com trilhas dedicadas a profissionais, que atuam em outras áreas, como ciência e medicina, defesa de direitos, acolhimento, entre outras. Será realizado um resgate histórico daquelas que, desde o século 18 até hoje, têm feito a diferença nesse cenário.
Nascido em 2018, o Coletivo Pink é um projeto colaborativo que congrega mais de 15 participantes, conectados pela Pfizer. Entre eles estão as principais associações de pacientes do Brasil, representando diferentes Estados, além de hospitais e outras entidades.
Da assessoria