Prêmio João Ranali de Literatura abre inscrições

Autores devem inscrever obras inéditas

por Maria Eduarda Veloso seg, 16/10/2023 - 15:34
Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarulhos Biblioteca Monteiro Lobato em Guarulhos Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarulhos

Até o dia 25 de outubro, estão abertas as inscrições gratuitas para a edição 2023 do Prêmio João Ranali de Literatura de Guarulhos. O concurso é destinado para contos, crônicas e poesias de autores residentes no município, de acordo com o edital nº 095, publicado no Diário Oficial do município.

Podem participar estudantes de vários níveis e escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, entre outros). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e o Termo de Cessão de Direitos Autorais.

Os trabalhos passarão por uma comissão julgadora, a partir dos seguintes critérios: coerência com o tema, originalidade, criatividade e exploração de recursos inerentes à poesia, à prosa ou à crônica. As 30 melhores obras serão publicadas numa antologia, onde cada autor presente receberá um exemplar. 

A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Guarulhos. O objetivo é estimular a produção local e ampliar a esfera pública de debates sobre práticas literárias e de leitura voltadas para o desenvolvimento cultural. 

COMENTÁRIOS dos leitores