Veja filmes da Disney inspirados em atrações do parque

Empresa completa 100 anos nesta segunda (16)

por Maria Eduarda Veloso seg, 16/10/2023 - 19:09
Divulgação Disney + . Divulgação Disney +

Nesta segunda-feira (16), é comemorado o aniversário de 100 anos da Walt Disney Company. Para celebrar a data, o LeiaJá separou uma lista de títulos do estúdio, que são baseados em atrações dos parques Walt Disney World e estão disponíveis na plataforma de streaming da companhia, o Disney Plus. Confira:

Piratas do Caribe

Inaugurada em 1967 na Disneyland de Anaheim (Califórnia), o passeio leva os visitantes em uma busca por um tesouro, antes de Jack Sparrow e o Capitão Barbosa. Cenas e personagens do filme “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003) foram adicionados em 2006, antes do lançamento da sequência. Na ocasião, o ator Johnny Depp surpreendeu os fãs ao posar como uma figura animatrônica de Sparrow em uma das visitas.

A atração também está disponível no Walt Disney World, Tokyo Disneyland, Shanghai Disneyland e Disneyland Paris.

Mansão Mal-Assombrada

Haunted Mansion abriu pela primeira vez em 1989, no parque da Disneyland em Anaheim, na Califórnia. A unidade de Tokyo possui sua própria versão, enquanto a Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland têm versões semelhantes, porém com nomes diferentes.

Na atração, o público visita a casa através do "Doom Buggy" (em português, “carrinho do inferno”), num passeio guiado pela mansão.  Enquanto os habitantes cantam e dançam dizendo que estão “morrendo de vontade” para que os visitantes se juntem a eles.

O filme homônimo de 2003 segue o corretor imobiliário Jim Evers (Eddie Murphy) e sua família, que viajam para uma mansão estranha. Ele tenta ajudar o dono a vendê-la. No entanto, o grupo acaba descobrindo os segredos medonhos do local. Também conta com cenários marcantes do passeio, além da aparição de vários dos habitantes famosos da mansão do parque, como a vidente Madame Leota. Este ano, o longa ganhou um remake estrelado por Lakeith Stanfield.

Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível

Com a inauguração da Disneyland Califórnia em 1955, a “atração do futuro" envolvia um passeio de foguete até a lua e outro de alta velocidade na rodovia. Ao longo do tempo, Tomorrowland obteve algumas mudanças, incluindo a adição de clássicos como Space Mountain e Buzz Lightyear Astro Blasters.

O filme de 2015, “Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível” é ambientado em uma dimensão alternativa, acessível apenas por alguns escolhidos. No longa, há diversas referências à Walt Disney e aos parques, especificamente a sequência de abertura que ocorre na Feira Mundial de Nova York de 1964, onde a Disney estreou It's a Small World, o Carousel of Progress, Great Moments With Mr. Lincoln e o Magic Skyway da Ford, um predecessor do Peoplemover.

Dinossauro

A atração do Dinossauro foi inaugurada em 1998 em Orlando, na Flórida. Antes era chamada de Countdown to Extinction (em português, “Contagem Regressiva para a Extinção”). Mais tarde, o nome mudou para promover o filme homônimo, que estreou nos anos 2000. O veículo e o sistema de passeio usados são baseados no “Indiana Jones Adventure” da Disneyland na Califórnia.

No parque, os visitantes embarcam numa viagem no tempo, no período Cretáceo, onde os pilotos possuem a tarefa de trazer de volta um iguanodonte. Já o longa, segue o dinossauro Aladar, que após uma chuva de meteoros busca um novo lar para sua família. Em ambas versões, os carnotauros são os bandidos e devem ser evitados.

No Brasil, o elenco de dubladores da animação é composto por: Fábio Assunção, Malu Mader, Hebe Camargo e Nair Belo.

Beary e Os Ursos Caipiras

“Country Bear Jamboree” consiste em ursos animatrônicos cantando músicas country num teatro, a atração foi umas últimas em Walt Disney (1901-1966) trabalhou. A atividade recebeu versões fora da temporada de férias, como o “The Country Bear Christmas Special” e “The Country Bear Vacation Hoedown”.

O filme inspirado no show estreou em 2002, com participações especiais de Zeb, Ted, Fred e Tennessee, além do guitarrista Big Al e a cantora Trixie. No longa, porém, a banda se separou e a trama segue um urso adotado por uma família humana, que ajuda o grupo a se recompor.

COMENTÁRIOS dos leitores