Veja filmes que contam as histórias de marcas de sucesso

Nesta terça-feira, é celebrado o Dia do Profissional de Propaganda

por Maria Eduarda Veloso ter, 17/10/2023 - 19:44
Divulgação Filme "A Rede Social" (2010) Divulgação

Nesta terça-feira (17), no Brasil, é comemorado o Dia do Profissional de Propaganda. O objetivo é reconhecer a criatividade, técnica e esforço dos profissionais responsáveis por campanhas publicitárias. O LeiaJá separou uma lista de filmes inspirados nos bastidores de marcas de sucesso, confira: 

Air: A História Por Trás do Logo (2023): Dirigido por Ben Affleck e estrelado por Matt Damon, o filme é baseado na parceria sucesso entre a marca Nike e o jogador de basquete Michael Jordan, durante os anos 1980. A história é ambientada no início da carreira do astro da NBA, mostrando as tensas negociações, junto à mãe do atleta - interpretada por Viola Davis. O elenco também conta com Jason Bateman, Marlon Wayans, Chris Tucker e Chris Messina.

Onde assistir: Amazon Prime Video 

Tetris (2023): O longa original da Apple TV+ é inspirado na história real do vendedor de games norte-americano, Henk Rogers (Taron Egerton) e sua descoberta do jogo Tetris, em 1988. Quando ele decide expandir os negócios da marca a nível mundial, acaba se deparando com o conflito da Cortina de Ferro.

Onde assistir: Apple TV + 

Coco antes de Chanel (2009): Protagonizado por Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), com direção de Anne Fontaine (A Garota de Mônaco). O filme conta a história da lendária estilista francesa e criadora da marca Chanel, Gabrielle "Coco" Chanel. Na trama, a jovem é amante e consultora de moda de um rico herdeiro. Cansada das regras do estilo feminino, ela utiliza as roupas do amante para dar início à sua própria linha.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Apple TV+

A Rede Social (2010): Protagonizado por Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake, o filme tem a direção de David Fincher. O drama biográfico conta a história do criador do Facebook, Mark Zuckerberg - interpretado por Jesse Eisenberg. O longa foi indicado a oito categorias no Oscar e venceu três: Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Montagem.

Onde assistir: Netflix, HBO Max

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013): Estrelado por Tom Hanks e Emma Thompson (The Crown), o filme narra como Walt Disney transformou a personagem escrita por Pamela Lyndon Travers (1889-1996) em um dos clássicos do cinema. Determinado a cumprir a promessa que fez para suas filhas de dar vida à história da babá mágica, ele enfrentou uma batalha de cerca de 20 anos pelos direitos autorais. Dirigido por John Lee Hancock, o elenco também conta com Colin Farrell e Paul Giamatti. Em 2014, o longa foi indicado à "Melhor Trilha Sonora” no Oscar e no Grammy, além de Emma Thompson receber uma indicação de “Melhor Atriz de Drama”, no Globo de Ouro.

Onde assistir: Disney Plus

COMENTÁRIOS dos leitores