Bauducco cancela campanha com Duda Beat e Juliette

Marca foi acusada de plagiar projeto do rapper Emicida

por Paulo Uchôa qua, 18/10/2023 - 18:03
Divulgação Duda Beat e Juliette Divulgação

Juliette e Duda Beat foram alvo de críticas, nesta quarta-feira (17), após o lançamento da canção Magia Amarela. A parceria das cantoras fez parte de uma ação da Bauducco, o que acabou recebendo acusações de plágio. O projeto foi considerado uma cópia de um trabalho feito por Emicida, o AmarElo. Após o disse me disse, a direção da Bauducco decidiu se pronunciar.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a marca de alimentos optou por cancelar a campanha com Duda e Juliette. Em um comunicado, enviado à coluna de Mônica Bergamo, a empresa afirmou: "É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema". A Bauducco destacou que seguirá dialogando com os artistas envolvidos.

Assim que as comparações movimentaram a internet, Evandro Fióti, irmão de Emicida, soltou o verbo. No Instagram, o produtor e compositor criticou a ideia da campanha.

"A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?", desabafou Fióti. As cantoras Juliette e Duda Beat também se manifestaram. Através de notas, elas disseram que foram apenas contratadas para interpretar o single. 

COMENTÁRIOS dos leitores