Abertura de Fuzuê concorre ao Clio Entertainment Awards
Projeto exibido na novela foi criado pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo
Escrita por Gustavo Reiz, Fuzuê estreou na Globo em agosto deste ano. Apenas dois meses no ar, a trama exibida na faixa das 19h acabou sendo indicada a um dos maiores prêmios mundiais. A abertura criada pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo é finalista no Clio Entertainment Awards 2023.
"Para Globo é uma honra ser finalista de um dos prêmios globais mais difíceis e importantes no mundo do entretenimento O resultado de Fuzuê é uma conquista independentemente da premiação, porque foi um trabalho realizado com uma integração e uma troca criativa muito consistente. Foi o que nos ajudou a chegar em algo corajoso e icônico. Sem essa troca aberta não teríamos chegado a este resultado", declarou Christiano Calvet.
O gerente de criação da emissora completou: "A abertura tem premissas de diferenciação que acreditávamos, e elas estão ligadas à brasilidade, pilar que perseguimos como marca há alguns anos. A sua simplicidade narrativa também traz uma universalidade: todo mundo entende o que é e para quem aponta. Pessoas de muitas culturas e de todas as idades".
Com o tema musical interpretado pelo sertanejo Michel Teló, a abertura de Fuzuê concorre ao Clio Entertainment Awards com séries queridinhas em todo o mundo como The White Lotus, The Last of Us e Succession.