Nação Zumbi agita a semana pré-carnavalesca em Olinda

Evento ‘Ensaio da Nação’ também reunirá artistas pernambucanos

qua, 20/12/2023 - 14:56
Luca Lima/Divulgação Nação Zumbi Luca Lima/Divulgação

O Carnaval pernambucano acaba de ganhar mais uma opção de prévia. No dia 3 de fevereiro, no estacionamento do Colégio São Bento, em Olinda, acontece a primeira edição do Ensaio da Nação, um encontro de gigantes da música e cultura brasileira, que se juntam para promover um verdadeiro abre alas para a Folia de Momo na semana pré-carnaval, com uma programação quase completamente composta por artistas locais.

Quem comanda a festa é a Nação Zumbi, uma das bandas mais influentes e queridas da cena musical pernambucana. E tem mais. O Ensaio traz como convidados Lia de Itamaracá, uma das homenageadas do Carnaval 2024, a artista multifacetada Jéssica Caitano e Maciel Salu, rabequeiro, cantor, compositor, mestre de maracatu-rural e militante das tradições populares.

Na festa, a Academia da Berlinda, nascida nas ladeiras de Olinda, também sobe ao palco apresentando o projeto Berlindance. Completando a line-up, Kirá Lá Baladera e DJ Damata.

Em breve serão divulgados mais detalhes desse encontro que promete arrastar multidões. O que já é certo é que acontecerá em Olinda. As novidades podem ser acompanhadas no perfil @ensaionacaozumbi.

COMENTÁRIOS dos leitores