Personagens inesquecíveis das novelas de Walcyr Carrasco
Autor é conhecido por encantar os telespectadores com seus papéis nas tramas da Globo
Nesta sexta-feira (19), após o Jornal Nacional, a Globo exibirá o último capítulo de Terra e Paixão. Aguardado por muita gente, o desfecho decisivo da trama promete dar um rumo intenso aos papéis principais da produção. Escrita por Walcyr Carrasco, o folhetim chamou a atenção de muita com interpretações históricas e cheias de impacto. Para entrar no clima de despedida, o LeiaJá relembra quatro personagens inesquecíveis das novelas de Walcyr Carrasco.
Cristina (Alma Gêmea)
Alma Gêmea foi um dos grandes sucessos da Globo. Exibida na faixa das 18h, a trama foi uma explosão com uma história recheada de amor, drama e maldade. No núcleo de vilãs, Flávia Alessandra gerou uma repercussão positiva. O trabalho da atriz rendeu muitos elogios com a interpretação da personagem Cristina. O ódio e ambição destacados no papel de Flávia fez o público de casa ficar vidrado na frente da TV.
Angel (Verdades Secretas)
Vencedora do Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela, Verdades Secretas foi um verdadeiro acontecimento. A história bem amarrada da produção fez Camila Queiroz ficar grandona em sua estreia na Globo. A personagem Angel foi uma grande surpresa, mostrando aos telespectadores várias facetas de uma adolescente vislumbrada com o que era oferecido. O papel de Camila continua no imaginário dos apaixonados pela história de Walcyr Carrasco.
Josiane (A Dona do Pedaço)
Em 2019, Walcyr Carrasco chamou a atenção de muita gente com as histórias de A Dona do Pedaço. Protagonizada por Juliana Paes, a novela fez a turma de casa ficar estremecida com as maldades de Josiane. Interpretada pela atriz Agatha Moreira, a jovem que queria ser digital influencer colocou o verdadeiro terror na trama. A personagem de Agatha causou um rebuliço em diversos núcleos da novela, fazendo de sua trajetória um marco na história da teledramaturgia brasileira.
Petruchio (O Cravo e a Rosa)
Impossível falar de Walcyr Carrasco e não citar O Cravo e a Rosa. Entre junho de 2000 e março de 2001, com 221 capítulos, a novela estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis tornou-se um estouro de audiência na Globo. Reunindo um elenco de peso, o folhetim ganhou destaque quando o assunto foi a intensidade de Petruchio. O papel defendido por Moscovis gerou uma grande repercussão entre os telespectadores, mostrando um homem rendido aos encantos espinhosos de Catarina.