Mancini quer Atlético-MG mais eficiente nas finalizações
Após duas vitórias no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já vem de três partidas sem vencer - foram dois empates e uma derrota. Para o meia-atacante Mancini, o principal motivo desta queda de rendimento é o pior aproveitamento nas finalizações. E os números comprovam a análise do jogador: nos primeiros três jogos, a equipe marcou seis gols, enquanto nas últimas três rodadas foram apenas três.
"O mais difícil a gente tem feito, que é criar. Temos criado inúmeras oportunidades de gol e, em proporção, o aproveitamento não tem sido tão bom. Mas o importante é a gente continuar nesse ritmo, continuar criando porque logo esse índice de aproveitamento aumenta", declarou.
A equipe tem a chance de voltar às vitórias neste sábado, diante do Flamengo, que não vive boa fase e é o décimo colocado na tabela, com sete pontos. Apesar do mau momento, admitido inclusive por jogadores, o clube carioca tem sido um adversário complicado de ser batido na temporada, tendo perdido apenas uma partida no ano.
"Temos que procurar ir sábado ao Engenhão e conseguir essa vitória. É o momento de voltar a vencer e o Atlético-MG tem totais condições para isso. Com o time que tem e o futebol que tem apresentado, o Atlético-MG tem condições reais de vencer", disse Mancini, que aposta em uma partida jogada de forma ofensiva por ambos os times.
"São dois times grandes, que jogam e deixam jogar, e tenho certeza de que será um bom jogo, para duas equipes que precisam vencer. Será um jogo importante e espero que o Atlético possa conquistar os três pontos", analisou.