Villas-Boas assina para dirigir Chelsea por 3 temporadas
Técnico substituirá Carlo Ancelotti, demitido após a final do Campeonato Inglês
O Chelsea confirmou nesta quarta-feira que o técnico André Villas-Boas assinou contrato para dirigir o clube por três temporadas. Depois de pedir demissão do Porto, na última terça, o treinador português chega a Londres para substituir Carlo Ancelotti, que foi mandado embora logo depois da rodada final do último Campeonato Inglês.
O clube festejou o acordo firmado com o novo comandante, que na temporada passada levou o Porto ao título invicto do Campeonato Português e ainda conquistou a Taça de Portugal e a Liga Europa. "O Chelsea tem orgulho de anunciar que André Villas-Boas será o novo técnico do clube. Ele assinou um contrato de três anos e começará a trabalhar imediatamente", informou o Chelsea, por meio de comunicado oficial.
Ao confirmar a contratação do treinador, o time de Londres enfatizou que "Andre era o candidato excelente para o emprego" e é "um dos mais talentosos jovens treinadores de futebol de hoje e que já conquistou muitos títulos em um curto espaço de tempo".
Villas-Boas fechou com o Chelsea após o clube pagar uma multa rescisória de 15 milhões de euros ao Porto, que nomeou Vítor Pereira, ex-auxiliar-técnico, como seu novo treinador.
Com apenas 33 anos de idade, Villas-Boas é a nova aposta do clube que contratou sete treinadores nos últimos oito anos - Claudio Ranieri, José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink e Ancelotti foram os seus antecessores no cargo. "Sua ambição e determinação combinam com o Chelsea e temos confiança de que a liderança dele resultará em grande sucesso nas competições nacionais e europeias", enfatizou o comunicado da equipe.
Ao acertar com o Chelsea, o técnico trilha também o mesmo percurso traçado por José Mourinho, que trocou o Porto pelo time inglês em 2004, depois de levar a equipe portuguesa ao título da edição 2003/2004 da Liga dos Campeões da Europa. E este não será o primeiro trabalho de Villas-Boas na Inglaterra, pois ele foi auxiliar-técnico de Mourinho justamente no Chelsea, entre 2004 e 2007.
Na temporada passada, sob o comando de Ancelotti, o Chelsea foi vice-campeão inglês e acabou eliminado pelo Manchester United na semifinal da Liga dos Campeões.