Possíveis chegadas e despedidas

Leão quer contratar mais um atacante e duas saídas são dadas como certas

Luiz Mendespor diogo ter, 02/08/2011 - 19:28
Sport Recife/Divulgação Sem ser aproveitado por Mazolla, o zagueiro Igor pode ir para o Fortaleza Sport Recife/Divulgação

Duas informações movimentaram o dia do Sport nesta terça-feira. A primeira foi transferência de Igor para o Fortaleza. O jogador perdeu espaço no time desde a efetivação do técnico Mazzola Júnior e desde então passou a negociar com o clube cearense. As partes quase chegaram a um acordo, mas a transação está parada, pois o atleta espera propostas de clubes das séries A e B. Independente das conversas com outras equipes, é pouco provável a permanência dele no rubro-negro até o fim do contrato, que termina no dia 31 de dezembro. Os motivos para a saída do atleta são o alto salário, especulado em 60 mil reais, e o fato de não estar sendo relacionado pelo técnico Mazzola. O zagueiro está em Pernambuco desde 2007 e conquistou três estaduais (2008, 2009 e 2010), além da Copa do Brasil de 2008.

Saída na zaga e chegada no ataque. Se Igor já não está mais nos planos do Sport, o nome do atacante Neto Berola, 23 anos, atualmente no Atlético Mineiro, ganha força na Ilha. Depois de não concretizar as negociações com Tartá do Fluminense e Rafael Coelho do Avaí, Berola é a principal cartada da diretoria Rubro-negra.  Apesar da dificuldade da transferência, o presidente Gustavo Dubeux aposta na boa relação com Dorival Júnior, atual treinador do time mineiro e ex-comandante leonino, e no patrocinador master dos dois clubes: o banco BMG, para trazer o jogador.

Quem também pode estar se despedindo da ilha é o meia Anderson Paraíba, que deve ser emprestado para o Grêmio-RS.

 

Mudança de Data

A confederação Brasileira de Futebol negou o pedido do Sport para adiar o clássico dos Clássicos pela segunda vez. A partida deveria ter acontecido no sábado passado (30) e foi remarcada por conta do “Maior Show do mundo”, realizado no estádio da Ilha do Retiro. O clube solicitou à CBF que o confronto passasse da terça (9) para a quarta-feira (10), mas o órgão recusou a solicitação. Com isso, o Leão volta a campo depois de 11 dias e encara o Boa Esporte, no próximo sábado (6), às 16h20, pela 15º rodada da série B. Logo após, a equipe retorna rapidamente para a capital pernambucana, onde realiza uma curta preparação e encara o Náutico já na terça-feira (9).

COMENTÁRIOS dos leitores