Valentino Rossi novamente ameaça não correr no Japão
Italiano justificou o seu desejo com preocupações sobre a radiação após o terremoto e o tsunami que atingiram o país
Campeão mundial sete vezes na MotoGP, Valentino Rossi voltou a revelar a sua intenção de não participar da etapa japonesa da categoria nesta temporada, em Motegi. O italiano justificou o seu desejo com preocupações sobre a radiação após o terremoto e o tsunami que atingiram o país no início deste ano.
"Eu realmente não acho que vou para o Japão. Eu estava esperando que os organizadores do campeonato iriam tomar a decisão certa, mas este não tenha sido o caso e agora temos um problema sério", afirmou Rossi à imprensa italiana.
A etapa japonesa da MotoGP está marcada para o dia 2 de outubro no circuito de Motegi, que está ao norte de Tóquio e a mais de 100 quilômetros ao sul da região mais afetada pela radiação, no nordeste do Japão. Outros pilotos da categoria também já revelaram em correr no Japão.
Rossi sugeriu que a etapa japonesa da MotoGP fosse transferida para o circuito de Suzuka, que fica mais ao sul. O terremoto de março, seguido de um tsunami, deixou mais de 20 mil pessoas mortas ou desaparecidas e também desencadeou uma crise nuclear.