Orlando Silva prevê 8 estádios prontos até fim de 2012

Ministro descarta possibilidade de atraso na construção dos estádios

Agência Estadopor Agência Estado sab, 27/08/2011 - 16:00
Elza Fiuza/ABr Ministro afirma que os únicos estádios que só deverão ser concluídos em 2014 são os de São Paulo e Natal Elza Fiuza/ABr

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse neste sábado (27) que o governo Dilma Rousseff está na fase de planejamento e execução de temas operacionais relativos a telecomunicações, saúde e energia, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O ministro fez essa afirmação ao comentar que considera "assunto resolvido" a possibilidade de atraso no cronograma de construção dos estádios.

"A construção dos estádios é questão equacionada", afirmou ele, que participou da Conferência Municipal do PCdoB, em São Paulo. De acordo com Orlando Silva, até o fim de 2012, oito dos 12 estádios para a Copa estarão prontos. "Poderemos chegar à Copa da Confederações, em meados de 2013, com 10 estádios prontos e apenas São Paulo e Natal deverão ficar para 2014".

O ministro disse estar confiante com relação à questão dos aeroportos. Segundo ele, as medidas tomadas pela presidente Dilma já estão surtindo efeito. "Investimentos, concessões, tudo isso vai repercutir positivamente", garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores